segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atrasaaaaaadaaa com os posts...

Olá minhas gatas,


Estou mega atrasada com os posts... Bom então vamos lá que é muita coisa... uahauahauhau!
Lembram que falei abaixo dos dois suplementos que estou tomando, entãooooo vou colocar aqui para que cada um serve oks?!


- BCAA;
BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA's "roubados" dos músculos.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.

Os BCAA's estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de matéria-prima na construção dos músculos.
 
 
- Omega 3;

Ômega 3 são lipídios essenciais, que não estão presente no organismo e, por isso faz-se necessário seu consumo por outras fontes, seja de alimentação ou suplementação. As principais fontes de ômega 3 são os peixes: sardinha, cavala, atum, truta, salmão e bacalhau.Também é possível encontrar Ômega 3 nas sementes de linhaça, nozes, castanhas.
O ômega 3 também faz um papel importante ao combate da alergias e inflamações, redução da pressão arterial, diabetes , derrame, asma, alguns tipos de câncer. Alguns estudos atuais ainda mostram o ômega 3 como um ótimo agente ao sistema nervoso. Deve-se evitar fritar os peixes, eles devem ser consumidos grelhados, assados ou cozidos de preferência, para que seus nutrientes sejam mantidos o mais intacto possível. É preciso também ficar atendo a dosagens exageradas de ômega 3. Mesmo que os estudos comprovem seus benefícios, ainda não se sabe o que pode acontecer com uma pessoa que faça o uso em altas doses.

Uma das dicas para quem busca a hipertrofia muscular é ingerir gordura. Um dos erros mais comuns entre as pessoas e atletas é não ingerir gorduras, achando que vão engordar. A gordura tem forte ligação aos níveis de testosterona.

Então gorduras não engordam? Não é bem assim, estamos nos referindo a bons níveis de gorduras, tais quanto suas respectivas quantidades. Como citado, as gorduras têm ligação forte ao nível de testosterona, que é um dos principais hormônios responsáveis pelo ganho de massa muscular e queima de gordura pelo aumento de massa muscular. Além disso, a gordura participa de processos oxidativos das moléculas de gordura corpórea. Assim como os MTC’s, por exemplo, o ômega 3, pertencente ao grupo dos EFAs pode ajudar no balanço energético da dieta também.



Entenderam? Bom né... Estou amando o BCAA rsrsrsrs...!!!
Bom é isso meninas... vamos ao proximo post! rs =D

Beijokasssssssssssssss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário